PORTARIA REMOTA GSA

Portaria Remota

A Portaria Remota GSA é um sistema que trabalha remotamente com profissionais de segurança, atuando de forma segura e confiável para condomínios residenciais e comerciais, com expertise em monitoramento e segurança, é uma solução altamente inovadora que une o útil ao agradável: consegue reduzir os custos e ainda aumentar substancialmente o nível de segurança dos condomínios.

Com este sistema é possível substituir a figura do porteiro físico, já que a identificação da entrada é feita com uso de sistemas de controles de acesso como chaveiros, senhas, biometria, leitora facial e QRcode, auxiliando por câmeras os profissionais alocados na Central própria de Monitoramento da GSA realizam os atendimentos, garantindo o acesso apenas de moradores cadastrados ou visitantes devidamente autorizados.

Além de abrir e fechar as portas e portões da garagem do edifício, os profissionais monitoram o condomínio 24h com sistemas de controle de acesso, Câmeras de alta definição, sistemas de alarme para detectar possíveis intrusões e dispositivos de pânico silenciosos para garantir que situações de emergência sejam devidamente comunicadas à Central de Monitoramento.

A Portaria Remota se enquadra em condomínios de qualquer tamanho?

Recomenda-se a utilização da portaria remota em condomínios com até 100 apartamentos, porém existem condomínios que os acessos são distribuídos em mais de uma portaria e com isso também podem se enquadrar no sistema, todo caso precisa ser avaliado.

12 Diferenciais

Que você terá escolhendo a GSA Portaria Remota para seu condomínio:

1. Aplicativo para os moradores com funções:

• Visualizar as câmeras;

• Envio de mensagens por e-mail, sms e whatsapp;

• Cadastrar visitantes e prestadores de serviços;

• Chave virtual;

• QR CODE Passivo;

• Correspondências e encomendas;

• Enquete;

• Eventos de Pânico, Entrada Assistida, Emergência Médica e Incêndio;

2. Central de Monitoramento própria atendendo 24h por dia 7 dias por semana;

3. Sistema de alarme e proteção perimetral 24 horas por dia;

4. Modernização e aumento na segurança do seu condomínio, o sistema de segurança é redesenhado, garantindo uma maior segurança para os condôminos;

5. Controle total de entregas de correspondências e encomendas para os moradores;

6. Registro de todos os visitantes e liberação mediante contato ao morador via interfone, celular e APP;

7. Redução de riscos de despesas extras com causas trabalhistas;

8. Em casos de problemas técnicos implantamos colaboradores no condomínio sem custo extra;

9. Parcelamento em 24x dos equipamentos de implantação;

10. 1ª mensalidade apenas 30 dias após o início do serviço;

11. Botão de Pânico 3ª idade ligado com a nossa central de monitoramento 24hs (Custo Extra);

12. Entrega programada para moradores que não podem receber suas encomendas em horário comercial (Custo Extra);

Funcionamento da Portaria

Moradores:

Os condôminos têm acesso ao condomínio de forma segura e autonomia para entrada e saída usando o identificador de controle de acesso contratado, seja ele chaveiro, senha, biometria, leitora facial e QRcode. Todo o processo é registrado por evento no sistema e imagens.

Visitantes:

São atendidos pela Central de Segurança da GSA Portaria Remota via interfone. O morador é contatado por interfone ou celular para autorizar. Visitantes previamente autorizados pelo sistema ou aplicativo têm acesso liberado na clausura para confirmação dos dados. Todo o processo é registrado no sistema e imagens.

Prestadores de serviço e entregas:

Durante o horário comercial, o Zelador ou um Aux. De serviços Gerais será o responsável por receber prestadores e correspondências. A GSA disponibiliza um telefone para que eles possam atender aos prestadores de onde estiverem, sem que atrapalhe seu dia a dia no condomínio.

Entrega - Delivery?

O entregador deve acionar nossa central de segurança no interfone instalado do lado externo do condomínio. O operador, por sua vez, comunicará o morador que deve se encaminhar até a portaria para receber a entrega.

Veículos:

Todos os condôminos possuem o seu controle de acesso individual à garagem do condomínio. Desta forma, as entradas e saídas ocorrem de forma rápida e controlada, com tudo capturado por imagens e registrado no sistema, também disponibilizamos botão de pânico para os condomínios que optarem pelo controle linear.

Falta de energia:

O sistema de Portaria Remota possui nobreak, equipamento que protege das oscilações da rede elétrica e, em caso de queda no fornecimento de energia elétrica, possui baterias para prolongar a utilização dos equipamentos conectados, nosso conjunto de nobreak e bateria são monitorados e duram em média de 6 a 8 horas e em caso de falta de energia superior a este tempo deslocamos um técnico para troca da bateria, garantindo que o sistema permaneça em funcionamento em situações de falta de energia por longos períodos.

Conexão com a internet:

É fundamental que o condomínio tenha dois links de internet ativos, de operadoras diferentes. Dessa forma, caso haja problemas técnicos com a internet de uma operadora, o condomínio mantém a comunicação com a Central de Monitoramento através do segundo link.

Quebra de Portão:

A central de monitoramento GSA aciona a empresa prestadora de serviço ou um técnico da GSA em casos de contrato de manutenção de portão e em casos de vulnerabilidade física no Condomínio, a GSA Portaria Remota enviará um Colaborador para preservar o local e garantir a segurança até que os portões sejam devidamente consertados.

Alguns Pontos de Atenção da Portaria Remota

Projeto e Planejamento:

Precisa ser feito por uma empresa competente com experiência em projetos de segurança e automatização. É fundamental que seja realizada uma análise de vulnerabilidade completa de segurança para que sejam minimizados os riscos.

Engajamento dos moradores:

Todos os moradores devem colaborar com as regras para que o sistema funcione corretamente. O sucesso do Projeto depende não apenas da tecnologia, mas também da correta utilização e operação dos seus usuários.

Zelador/Aux. De Serviços Gerais:

é recomendável que o Condomínio mantenha sempre um funcionário para serviços gerais, como limpeza, recolhimento de encomendas e cartas em horário comercial, etc, O Grupo S/A Serviços disponibiliza essa mão de obra caso o condomínio tenha interesse.

Reposição de Porteiros:

No sistema de Portaria Remota o condomínio não precisa se preocupar com reposição de colaboradores, não existe problema de absenteísmo (faltas, reposição, etc.)

Agilidade no acesso através de sistemas de controle de acesso tais como: chaveiro, senha, biometria, leitora facial e QRcode, com a possibilidade de utilização de diversos dispositivos de segurança em situações de emergência, nossos profissionais estão altamente treinados para as possíveis ocorrências.

Contato com porteiro:

O profissional que faz o atendimento na portaria remota não sabe de sua vida, seus costumes e horários, por atender outros condomínios, ele jamais irá proporcionar as comodidades que colocam em risco a segurança dos moradores, muito menos ter a possibilidade de ser rendido para uma invasão de meliantes.

Cadastro dos visitantes e prestadores de serviço:

Qualquer visitante ou prestador de serviço será cadastrado. Dessa forma, todas as pessoas que já estiveram no condomínio estarão devidamente cadastradas, este atendimento pode ser realizado no momento da identificação no interfone no acesso do condomínio ou através de um cadastro feito pelo morador em nosso aplicativo de portaria remota.

Maior controle dos Prestadores de serviços:

Os acessos são controlados por dia e horário determinado pelo regulamento interno, limitando a entrada de e prestadores de serviço apenas nos períodos designados.

Ligações e imagens:

Todas as ligações e as imagens do condomínio são gravadas, permitindo auditoria e análise de qualquer situação ocorrida, evitando assim qualquer tipo de problema relacionado a segurança, atendimento e cordialidade dos colaboradores.